Alquimia Zen

ACUPUNTURA - FISIOTERAPIA - TERAPIA PSICORPORAL - YOGA
Rua Miguel Lemos, 44 sala 804 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2521-0288 - E-mail: contato@alquimiazen.com.br

Acupuntura

Para o corpo e para alma

A delicada e tênue rede de energia do corpo humano pode ter na acupuntura um meio para evitar ou tratar doenças físicas, dores, descontrole emocional e auxiliar numa melhor e mais saudável aparência. Mais conhecida no Brasil a partir da década de 70, esta milenar técnica oriental surgiu, provavelmente, antes da era cristã na China. E sempre esteve atenta a três fatores fundamentais para a saúde humana: o clima, a emoção e o estilo de vida.

Sua eficácia tem sido cada vez mais reconhecida no mundo por promover o equilíbrio da energia vital do organismo, que flui pelo corpo em 12 meridianos. Esta energia consiste, de acordo com especialistas chineses, em duas forças opostas denominadas Yin e Yang. Quando estas apresentam alguma forma de bloqueio, como se fosse água retida em uma represa, aí podem aparecer as doenças.

O reconhecimento da acupuntura tem base em estudos iniciados nesta mesma década e que resultaram, em 1979, na publicação "Apucunture: Rewiew and Analysis of Reports or Controlled Clinical", que a comparou com o tratamento convencional para 147 doenças, sintomas e condições de saúde. As diferentes técnicas de acupuntura aparecem neste documento com eficiência comprovada em 41 doenças. A grande procura por um tratamento do gênero ocorre, principalmente, em relação a dores musculares e articulares (artrose no joelho, tendinite no ombro, bursite no quadril), desordens pulmonares (asma, bronquite, enfisema), problemas gastrointestinais (prisão de ventre, úlceras), neurológicos (sequelas de AVC, neuralgia do trigêmeo, polineuropatia) e cardiovasculares (hipertensão arterial sistêmica, edemas nas pernas e pés) e também quanto a condições psicológicas que a medicina tradicional chinesa denomina como "dores da alma". Além do tratamento de acupuntura com suas finas agulhas, a medicina tradicional chinesa utiliza vários recursos como moxabustão, ventosas, orientação de hábitos saudáveis, massagem reflexológica e fitoterapia.

Sucesso comprovado

Algumas doenças, segundo os estudos da OMS, aparecem com 100% de eficácia no tratamento, entre as quais, dores neuropáticas em geral, a neuralgia do trigêmeo e a cólica renal.

Outras condições que têm sucesso superior a 90% dos casos são as distensões musculares, dores cervicais, lombares e ciáticas, síndrome do cólon irritável, paralisia facial, tensão pré-menstrual, ovávio micropolicistico, rinite alérgica, asma, cólica biliar, dor abdominal, espasmo gastro-intestinal, úlcera gástrica, hiperacidez no estômago, supressão do apetite no obeso, síndrome do estresse competitivo, diarréia e resolução das reações adversas de quimioterapia e radioterapia.

Voltar...
Industria Virtual...

Copyright ©2017 Alquimia Zen. "Todos os direitos reservados."